Nesta quarta-feira (21), a Agência Tocantinense de Transportes de Obras (Ageto) anunciou que nos próximos dias a Ponte Fernando Henrique Cardoso, que liga Palmas à Paraíso do Tocantins, terá alterações no fluxo de trânsito, a pista funcionará no sistema pare e siga. Essas restrições se dão por conta da manutenção da sinalização vertical e horizontal que será realizada na ponte pela agência.
- Publicidades -
De acordo com a Agência, entre os dias 21 e 23 de outubro haverá restrição ao trânsito das 7h30 às 17h30. Durante esse período será interditada uma das faixas e o tráfego será realizado em meia pista.
A interdição parcial do tráfego conta com o apoio do Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e de Divisas (BPMRED). A ação foi chamada de Operação Siga Pare.
A recomendação é para que a população redobre a atenção ao trafegar pelo local. Ainda segundo a Ageto, as medidas de interdição podem sofrer alterações conforme o trabalho das equipes avance.
A Ponte da Amizade e Integração é uma das principais vias de acesso para a capital e um dos mais importantes cartões postais da cidade. A estrutura faz parte da TO-080 e tem mais de 8 km de extensão sobre o lago de Palmas, formado com o represamento do rio Tocantins. A rodovia liga Palmas ao distrito de Luzimangues, em Porto Nacional.