Palmas – Autoridades de segurança e saúde se encontraram nesta quinta-feira para estabelecer uma nova frente de combate à violência contra mulheres.
- Publicidades -
O encontro, organizado pelo Núcleo de Prevenção das Violências, Promoção da Saúde e Cultura de Paz da Secretaria Municipal da Saúde de Palmas, contou com a participação de representantes do 6º Batalhão da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Secretaria Estadual de Segurança Pública, Guarda Metropolitana de Palmas, Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Igualdade Racial, e da Secretaria Municipal da Mulher.
Foco no papel dos homens na prevenção
Segundo Leyssane Marta Ayres Arruda, coordenadora do Nupav, o objetivo do encontro foi desenvolver um plano de ação coletivo que engaje especialmente os homens na prevenção da violência contra mulheres.
Durante a reunião, foi discutido o projeto “Homens na Prevenção à Violência Contra Mulheres e Meninas”, idealizado pela Polícia Militar, que busca educar homens sobre a igualdade de gênero e o respeito às mulheres.
O tenente-coronel Dennys Gomes Dall, do 6º BPM, destacou a importância de mudar a cultura de violência e promover uma convivência pacífica e respeitosa.