Os clientes do Banco do Brasil, do bairro Jardim Aureny III, em Palmas, foram pegos de surpresa pela instituição após serem notificados por e-mail que a única agência do setor será fechada no próximo dia 17 de maio e todos os correntistas serão transferidos para a agência de Taquaralto.
- Publicidades -
O Jardim Aureny III, que é o bairro mais populoso da capital, tem apenas um banco do Brasil no bairro. A decisão anunciada foi alvo de inúmeras reclamações de clientes e moradores da região.
Retrocesso
Em conversa com o Portal Sou de Palmas, vereadores da capital se posicionaram sobre o acontecimento. Segundo Joatan de Jesus (Cidadania), morador do bairro, o fechamento da agência é um retrocesso imensurável para o bairro.
O parlamentar Sgt. Júnior Brasão (PSB), que também reside na região, solicitou que a superintendência do Banco do Brasil reveja a decisão, alegando que tal medida agravará ainda mais a crise econômica no setor.
”Faremos o que for preciso para reverter essa decisão. Solicito também a intervenção da prefeitura e do governo do estado na negociação da permanência da agência”, disse Brasão.
Já o vereador Marcio Reis (PSL), recebeu a informação com revolta e ressaltou a importância da unidade para os moradores do bairro. ”Essa agência é uma luta antiga dos moradores, o fechamento dela trará inúmeros transtornos a população”, concluiu o parlamentar.
Movimento contra a decisão
Indignado com a mudança, o ex-vereador de Palmas Claudemir Portugal, correntista na agência, publicou um vídeo em seu Facebook nesta sexta-feira, 16, explicando para os moradores da região o que de fato está acontecendo, e o que eles podem fazer para que essa situação seja resolvida.
“É muito lamentável ver. Vamos fazer força para que não feche essa agência. Onde no passado já sofremos muito com a superlotação da agência de taquaralto”, comentou uma internauta no vídeo.
Após a divulgação do vídeo, internautas criaram um movimento virtual pedindo que o banco mantenha a agência no local.
A equipe do Portal Sou de Palmas entrou em contato com o Banco do Brasil que, em nota, informou que a instituição está passando por uma reestruturação na sua rede de atendimento. Para tomarem a decisão, o banco avaliou o desempenho financeiro de cada unidade, o potencial de negócios em cada praça, o volume de utilização do ponto pelos clientes. O resultado desse estudo concluiu pelo encerramento de pontos, mudanças de tipologia e relocalizações de agências.
Confira a nota na íntegra
“O Banco do Brasil divulgou, no último mês de janeiro, informações macro sobre a reestruturação da sua rede de atendimento. O BB avaliou suas unidades de negócios em relação ao desempenho financeiro de cada ponto, o potencial de negócios em cada praça, o volume de utilização do ponto pelos clientes, a proximidade com outros pontos de atendimento do Banco e as características dos imóveis.
O resultado desse estudo concluiu pelo encerramento de pontos, mudanças de tipologia e relocalizações de agências.
Essas mudanças envolvem adaptações na rede de atendimento em 361 municípios, com o encerramento das suas unidades em alguns municípios do pais. O BB ressalta que manterá sua presença em todos eles, seja com outras unidades próprias já existentes, em 221 municípios, seja com correspondentes bancários “Mais BB”, nos demais. O objetivo é trazer mais eficiência à rede de atendimento do Banco, propiciando recursos para abertura das unidades de atendimento especializado e buscando melhorar a experiência do cliente.
A migração entre agências teve início em 22 de fevereiro e foi precedida de comunicação aos clientes dessas agências em canais diversificados, como SMS, aplicativo para celular, Internet Banking, terminais de autoatendimento, além de correspondências, e-mail marketing e cartazes nas agências.
A agência Bairro Aureny III, em Palmas, será uma das unidades fechadas a partir do próximo mês. Os clientes da unidade serão atendidos pela agência Taquaralto (Avenida Tocantins s/n). A mudança de agência é automática, para a agência mais próxima da mesma praça. Os clientes não precisam fazer qualquer procedimento adicional e podem manter seus cartões e senhas para transações na nova agência, mesmo que haja alteração no número da conta. Outras opções para atendimento estão disponíveis na rede do BB em Palmas, além dos correspondentes bancários”