14 de julho de 2024 11:41

Palmas

Pelo menos 200 mulheres realizam mamografia na carreta do Hospital de Amor na região sul de Palmas

Publicados

sobre

Pelo menos 200 mulheres realizam mamografia na carreta do Hospital de Amor na região sul de Palmas
Energisa

Em uma parceria entre a Secretaria Municipal da Saúde (Semus) de Palmas e o Hospital de Amor do Tocantins, cerca de 200 mulheres tiveram a oportunidade de realizar mamografias na unidade móvel de Prevenção do Câncer. As atividades da carreta iniciaram no dia 1° de junho, no Distrito de Taquaruçu, concluídas nesta quarta-feira, 7, na Unidade de Saúde da Família (USF) Morada do Sol.

De acordo com Lorena Corrêa, diretora da atenção primária da Semus, embora a ação da unidade móvel tenha sido encerrada neste ciclo, as unidades de saúde municipais continuam realizando encaminhamentos para exames de mamografia regularmente. “As usuárias também podem ter acesso ao exame procurando a unidade de saúde de referência para serem encaminhadas para realizá-lo”, destaca Lorena.

A diretora ainda enfatiza que a iniciativa além de oferecer a oportunidade de realizar mamografias, a ação visa conscientizar a população sobre a importância da prevenção e detecção precoce do câncer de mama. A parceria entre o Hospital de Amor e a Semus reforça o compromisso com a saúde da mulher e a busca por estratégias que possibilitem um acesso facilitado aos exames essenciais para o diagnóstico precoce e o tratamento adequado da doença.

Envie sugestões de pauta ou denúncia para o Whatsapp do Jornal Sou de Palmas: (63) 992237820

Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Vistos da Semana