O monumento ‘Para Sempre Luz’, instalado no Espaço Cultural de Palmas, é uma obra que possui o objetivo de relembrar e eternizar a memória dos cidadãos palmenses que morreram por causa da Covid-19. Os familiares das vítimas podem solicitar que seus nomes sejam incluídos no local.
- Publicidades -
Serão consideradas vítimas aqueles que morreram em decorrência da Covid, entre os dias 14 de março de 2020 e 29 de junho de 2022, período de calamidade pública, declarado pela Prefeitura de Palmas.
Para isso, basta preencher o formulário disponível nas recepções das unidades administrativas da Fundação Cultural de Palmas. Veja onde:
- Taquaruçu: Casa da Cultura Maria dos Reis. Praça Joaquim Maracaípe;
- Taquaralto: Pracinha da Cultura. Rua Rubi, 17, Morada do Sol II;
- Plano diretor Sul: Espaço Mais Cultura Marcélia Belém. Quadra 1.304 Sul (ARSE 131);
- Plano diretor: Fundação Cultural de Palmas. Espaço Cultural José Gomes.
Junto ao formulário, deverão ser entregues: cópia simples da certidão de óbito da pessoa homenageada; cópia simples do RG com CPF ou CNH do parente ou familiar declarante.
Em caso de dúvidas, basta enviar mensagem para o e-mail [email protected] e pelo telefone (63) 3212-7300 nos horários de funcionamento da Fundação Cultural de Palmas, das 13h às 19h.
Monumento
O monumento ‘Para Sempre Luz’ foi inaugurado em dezembro do ano passado, após um concurso cultural feito pelo município. O vencedor foi Geferson Gonzaga, que recebeu R$ 200 mil.
No entanto, o monumento precisa ser concluído. Para isso, serão inscritos, nas placas, os nomes das vítimas da Covid-19. O objetivo é que o local sirva para reflexão e esperança por dias melhores aos visitantes do Parque das Artes.
Envie sugestões de pauta ou denúncias para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 9 9274-5503