Os estudantes de Palmas têm a opção de recarregar a carteirinha estudantil do transporte coletivo diretamente pela internet. Aqueles já cadastrados no site da Superintendência do Sistema de Bilhetagem Eletrônica (Sube) podem realizar o desbloqueio do cartão pelo site Meu Busão. O procedimento é simples, fácil e prático. Basta preencher os dados, enviar o comprovante de matrícula e aguardar a análise.
- Publicidades -
Após concluído o processo de inclusão dos documentos no sistema, o pedido será avaliado e poderá ser aprovado ou reprovado, conforme a situação. Em casos de análise negativa, o usuário pode enviar novos documentos para uma nova avaliação.
Segundo o Superintendente de Bilhetagem Eletrônica da Sube, Bruno Paz, a renovação on-line faz parte das iniciativas da Agência de Transporte Coletivo de Palmas (ATCP) para atender às necessidades da população. “Nosso objetivo é proporcionar maior comodidade aos estudantes e tornar o processo mais eficiente e acessível para todos. E a equipe da Sube está em constante busca por melhorias para atender às necessidades da população”, afirma.
Para os estudantes que ainda não têm a carteirinha estudantil, é preciso ir pessoalmente à sede da Sube, localizada na ACSE 1 (104 Sul), Avenida LO-1, lote 22 (antiga Seturb). É preciso apresentar cópias e originais dos documentos pessoais (RG e CPF) e a declaração de matrícula atualizada. Menores de idade precisam estar acompanhados por um responsável legal.
A Sube funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas. Em casos de dúvidas, os estudantes podem entrar em contato com o Órgão por meio do número de WhatsApp: (63) 9 9247-8426.
Envie sugestões de pauta ou denúncia para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 9 9223-7820.