Palmas – A Fundação Municipal da Juventude (FJP) está organizando a Ação ‘Juventude Cidadã’ em colaboração com diversas entidades locais. O evento ocorrerá neste sábado, 4, a partir das 14h, na Escola Cívico Militar Maria dos Reis Alves Barros, situada no Jardim Taquari, QD T22.
- Publicidades -
Uma das atrações será a apresentação temática da Batalha de Rima ‘Batalha dos Crias’.
Sensibilização sobre o voto e serviços oferecidos
O principal propósito do projeto é sensibilizar os jovens de Palmas, com idades entre 16 e 18 anos, sobre a relevância do voto, incentivando-os a obterem seus títulos eleitorais. Durante o evento, em parceria com o TRE, serão oferecidos serviços para a emissão e regularização do título de eleitor.
Os interessados devem comparecer munidos de RG, comprovante de residência recente e, no caso dos homens maiores de 19 anos que farão a primeira via, o Certificado de Quitação do Serviço Militar.
Atividades e parcerias
Além dos serviços relacionados ao título de eleitor, está prevista uma roda de conversa com líderes de movimentos culturais juvenis, representantes do poder público municipal e organizações da sociedade civil, como a Comissão de Direitos Humanos da OAB/TO.
A Secretaria Municipal da Mulher realizará atendimentos através do Centro de Referência da Mulher – Flor de Lis para a comunidade local. A Comissão da Advocacia Jovem da OAB/TO oferecerá assessoria jurídica, juntamente com a realização de escutas sobre violações de direitos pela Comissão de Direitos Humanos da OAB/TO.
Programação
- 14h: Oferta de serviço para emissão e regularização de título de eleitor (TRE)
- 14h: Atendimento jurídico à comunidade (Sec. de Mulheres de Palmas – Centro de Referência da Mulher Flor de Lis e CAJ/TO)
- 15h: Escuta (Comissão de Direitos Humanos OAB/TO)
- 17h: Roda de Conversa – O papel das Batalhas de Rima para a Juventude Palmense
- 19h30: Encerramento: Batalha dos Cria (temática: expressão da juventude), na Praça do Taquari, em frente à feira coberta e à USF