Palmas – O Concurso Público para a Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) alcança sua 5ª etapa, exigindo a comprovação de idoneidade moral dos candidatos. A convocação foi publicada no Diário Oficial do Município, edição nº 3.478, e estipula os dias 27 e 28 de junho para a entrega dos documentos que comprovem a ausência de antecedentes criminais, além de verificações sociais, familiares e profissionais.
- Publicidades -
Os candidatos serão divididos em turmas, e a data, horário e local exatos da convocação serão divulgados em breve.
Na mesma edição, foi divulgada a Lauda de Resultado do Teste de Aptidão Física para candidatos sub judice, com o prazo para recursos aberto até as 23h59 desta terça-feira, 11 de junho. Os recursos devem ser apresentados exclusivamente pela Internet, no site da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br).
Procedimentos para Comprovação de Idoneidade Moral
Os candidatos convocados precisam acessar o site da Fundação Vunesp para preencher o formulário de idoneidade moral entre as 10h do dia 17 de junho e as 23h59 do dia 21 de junho. Após o preenchimento, é necessário imprimir o documento e anexar todas as comprovações exigidas pelo edital de abertura. A responsabilidade pelas informações prestadas é do candidato, sendo que qualquer inveracidade pode resultar na exclusão do concurso.
Documentação Necessária
De acordo com o item 21.9 do edital de abertura, os candidatos devem entregar os documentos originais, cujas certidões devem ter sido expedidas no máximo noventa dias antes da data de entrega. A documentação inclui:
- Certidão de antecedentes criminais das jurisdições onde o candidato residiu nos últimos cinco anos, emitidas pela Justiça Federal, Justiça Estadual ou do Distrito Federal, Justiça Militar Federal e Justiça Militar Estadual ou do Distrito Federal, inclusive para candidatas do sexo feminino.
- Certidão de antecedentes criminais da Justiça Eleitoral.
- Certidões dos cartórios de protesto de títulos das cidades/municípios onde o candidato residiu nos últimos cinco anos.
- Certidões dos cartórios de execução cível das cidades/municípios onde o candidato residiu nos últimos cinco anos.