Palmas – A Secretaria Municipal da Saúde (Semus) decidiu ampliar a campanha de vacinação contra a poliomielite até o dia 30 de junho. Esta iniciativa visa garantir que todas as crianças que ainda não foram vacinadas tenham a oportunidade de receber a imunização. A vacina está disponível em todas as Unidades de Saúde da Família (USF) de Palmas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
- Publicidades -
Vacinação é obrigatória para crianças de 1 a 5 anos
O imunizante contra a poliomielite é obrigatório para todas as crianças com idade a partir de um ano e menores de cinco anos que não receberam a dose nos últimos 30 dias. A aplicação da vacina é feita em gotas (via oral). Para receber a dose, as crianças devem estar acompanhadas pelos responsáveis, que devem portar documentos de identificação e o cartão de vacinação.
Imunização faz parte do calendário vacinal de rotina
A Semus destaca que a imunização contra a poliomielite é parte do calendário vacinal de rotina. As crianças devem receber dois reforços da vacina: um após um ano e três meses de idade e outro aos quatro anos.
Locais e horários de vacinação
As vacinas estão disponíveis em todas as Unidades de Saúde da Família (USF) de Palmas, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. A Semus reforça a importância de seguir o calendário vacinal e garantir que todas as crianças sejam imunizadas no período adequado.