6 de maio de 2024 03:19

Palmas

Pai da moradora diz que incêndio em casa na região central de Palmas aconteceu após troca de gás de cozinha

Publicados

sobre

Pai da moradora diz que incêndio em casa na região central de Palmas aconteceu após troca de gás de cozinha

A troca de um botijão de gás foi a causa de um incêndio que destruiu a cozinha e o quarto de uma casa na região central de Palmas. Segundo a família, uma explosão aconteceu e o fogo se espalhou rápido. Chorando, o professor Adelson Rodrigues, pai da moradora, lembra do desespero para salvar os netos. “Foi muito rápido. Só deu tempo de pegar as crianças”.

O caso foi registrado na noite desta terça-feira (5) em uma casa na Arse 24 (210 Sul). Na casa mora a filha do professor e duas crianças – um bebê de um mês e uma menina de 3 anos. A mulher informou que por volta de 19h30 o gás de cozinha acabou e ela ligou na distribuidora para pedir um novo. Cerca de 10 minutos após a troca a mulher voltou à cozinha para terminar de preparar a janta e houve a explosão.

O pai da mulher mora em Natividade, mas estava na casa da filha no momento em que tudo aconteceu. Adelson disse que a filha ficou sem reação ao ver as chamas e ele, que estava com o bebê no colo, e correu para salvar a outra criança.

“Do nada estourou. A chama alastrou a casa toda. Foi muito complicado. Foi muito tenso. Quando falo me emociono porque eu ia perder a Helena, minha netinha. É muito doído. Não desejo isso para ninguém, passar por esse momento, porque é difícil. Graças a Deus eu estava aqui”.

O Corpo de Bombeiros foi chamado para controlar as chamas. A equipe disse que quando os militares chegaram ao local encontraram uma geladeira pegando fogo. Os militares conseguiram apagar o incêndio e evitar maioeres danos.

O professor conta que a filha perdeu muitos móveis. “Eu estava com medo de passar para a casa vizinha. Estavam muito altas as chamas. Ela perdeu tudo. Não sobrou nada da cozinha, principalmente. Brinquedo da Helena. As coisas perderam tudo. Mesa, sofá, microondas, geladeira”.

A Polícia Científica esteve no local e realizou a perícia, que deve apontar a causa da explosão. A família agora tenta adquirir tudo o que perdeu. Apesar do susto e do prejuízo, ninguém se feriu.

Envie sugestões de pauta ou denúncias para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 9 9223-7820

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Vistos da Semana