A troca de um botijão de gás foi a causa de um incêndio que destruiu a cozinha e o quarto de uma casa na região central de Palmas. Segundo a família, uma explosão aconteceu e o fogo se espalhou rápido. Chorando, o professor Adelson Rodrigues, pai da moradora, lembra do desespero para salvar os netos. “Foi muito rápido. Só deu tempo de pegar as crianças”.
O caso foi registrado na noite desta terça-feira (5) em uma casa na Arse 24 (210 Sul). Na casa mora a filha do professor e duas crianças – um bebê de um mês e uma menina de 3 anos. A mulher informou que por volta de 19h30 o gás de cozinha acabou e ela ligou na distribuidora para pedir um novo. Cerca de 10 minutos após a troca a mulher voltou à cozinha para terminar de preparar a janta e houve a explosão.
O pai da mulher mora em Natividade, mas estava na casa da filha no momento em que tudo aconteceu. Adelson disse que a filha ficou sem reação ao ver as chamas e ele, que estava com o bebê no colo, e correu para salvar a outra criança.
“Do nada estourou. A chama alastrou a casa toda. Foi muito complicado. Foi muito tenso. Quando falo me emociono porque eu ia perder a Helena, minha netinha. É muito doído. Não desejo isso para ninguém, passar por esse momento, porque é difícil. Graças a Deus eu estava aqui”.
O Corpo de Bombeiros foi chamado para controlar as chamas. A equipe disse que quando os militares chegaram ao local encontraram uma geladeira pegando fogo. Os militares conseguiram apagar o incêndio e evitar maioeres danos.
O professor conta que a filha perdeu muitos móveis. “Eu estava com medo de passar para a casa vizinha. Estavam muito altas as chamas. Ela perdeu tudo. Não sobrou nada da cozinha, principalmente. Brinquedo da Helena. As coisas perderam tudo. Mesa, sofá, microondas, geladeira”.
A Polícia Científica esteve no local e realizou a perícia, que deve apontar a causa da explosão. A família agora tenta adquirir tudo o que perdeu. Apesar do susto e do prejuízo, ninguém se feriu.
Envie sugestões de pauta ou denúncias para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 9 9223-7820