A tradicional campanha de Natal dos Correios este ano contempla a comunidade da Quadra Arno 73 (607 Norte), onde está localizado o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Chapeuzinho Vermelho. Com o tema ‘Todo mundo pode ser Noel, seja você também’, a estatal esteve presente durante o recebimento simbólico de 20 cartas endereçadas ao Papai Noel, que contou com apresentações carinhosamente preparadas pelos pequenos estudantes e também da banda do 22º Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro, que abrilhantou o evento.
- Publicidades -
Este ano, todos os cerca de 300 estudantes do Cmei receberão presentes. A diretora da unidade, Cleide Milhomem, informa que esta é a terceira vez que o Chapeuzinho Vermelho é contemplado com a campanha. “É sempre um momento de emoção ao qual somos gratos, aos Correios e padrinhos, que este ano é o Exército Brasileiro. Sabemos que estes presentes farão a diferença no Natal das famílias dos nossos pequenos”, disse.
O comandante do 22º BI, coronel Ramos, falou sobre a emoção de participar da campanha, e ter a oportunidade de trazer alegria aos estudantes palmenses. “Estamos diante do futuro de nossa cidade, de nossa nação. Não há como não se emocionar diante da beleza das apresentações, da alegria em cada olhar ao Papai Noel, da esperança que estes eventos nos trazem”. Patrícia Machado, diretora de Educação Infantil da Secretaria Municipal da Educação (Semed), representou o secretário Fábio Chaves e reconheceu a organização do Cmei e o trabalho da equipe em apresentar um belo espetáculo. “O Cmei está de parabéns! É notável o empenho de todos para que não apenas este evento, mas todo o cotidiano da escola funcione a contento”, afirmou.
A campanha de Natal dos Correios acontece há 34 anos, durante os quais foram contempladas mais de seis milhões de crianças em vulnerabilidade social em todo o país. No ano passado, no Tocantins, foram recebidas mais de seis mil cartas, das quais aproximadamente cinco mil foram atendidas. Nesta singela comunicação, muitas das quais com expressivos desenhos, muitas vezes os pedidos não são para quem escreve. “Todos os anos nos emocionamos diante de pedidos como a volta do pai para casa, o fim da guerra que eles assistem na TV, o material escolar para um amigo ou irmão, e até mesmo o pedido de uma cirurgia já chegou às nossas mãos. É uma oportunidade gratificante poder atender os que temos possibilidade”, finalizou o superintendente dos Correios no Tocantins, José Luiz da Cunha.