Motoristas fizeram do canteiro central uma pista para fugir dos alagamentos durante temporal na manhã desta quinta-feira (24), na avenida Teotônio Segurado, em Palmas.
- Publicidades -
Um vídeo feito por uma condutora mostra quando carros e motocicletas passam entre as árvores do canteiro. Eles trafegam por alguns metros, até descer o meio-fio e voltar ao trecho da avenida, sem alagamentos.
A chuva causou transtornos pela cidade. Outro vídeo feito por um usuário do transporte público mostra a estação de ônibus em Taquaralto tomada pela água.
A falta de estrutura atrapalha quem anda de ônibus. A dona Giseulda Maria Leite Rodrigues reclama da falta de abrigos nas paradas do transporte público. “O jeito é sair de casa, tem que ir, tem que fazer”, disse Giseuda Maria Leite Rodrigues.
Muitos acabaram chegando atrasados nos compromissos diários. “Dia de chuva para sair de casa tem que enfrentar esse aguaceiro aí para chegar no ponto e ainda esperar o ônibus ainda. É complicado”, disse o Kennedy Mota Garçom.
No centro, próximo ao Parque Povos Indígenas e ao Colégio Militar, a água encobriu o meio-fio e veículos tiveram dificuldades de trafegar pela via. Alguns veículos ficaram parados.
No setor Sul, região de Taquaralto, as ruas foram tomadas pela água. No setor Lago Norte, a água encobriu os buracos deixando o trânsito perigoso. “O que eu passo aqui, distância de um ou dois quilômetros até o mercado, suja tudo o carro, amortecedor estoura. É uma vergonha”, disse o empresário Cleidney Claudio de Oliveira.
Em outro vídeo, uma moradora do setor Lago Norte reclamou das dificuldades para entrar na própria casa. “Os buracos que devem estar que não dá para ver, para que eu consiga entrar na minha casa. A água está toda por aqui”, disse.
Envie sugestões de pauta ou denúncia para o Whatsapp do Jornal Sou de Palmas: (63) 992237820