A árdua batalha de Morganna Bezerra da Silva contra um terrível câncer gástrico chegou ao fim. A jovem, de apenas 27 anos, faleceu nesta quarta-feira (29), em Palmas.
- Publicidades -
Morganna morava no setor União Sul, na Capital. Ela deixa três filhos e marido.
Muito querida nas redes sociais, a ‘blogueira raiz’, como ela se autodenominava, utilizava seu perfil no Instagram para compartilhar a rotina de seu tratamento. Entre altos e baixos, Morganna relatava a vida de uma paciente oncológica de forma bem realista.
‘’A vida nos prega cada peça, é muito difícil entender e muito doloroso aceitar. Nem tudo é como a gente espera, e isso assusta. É óbvio que estou com medo, tenho que conter as lágrimas porque chorar dói, dói na alma e dói na pele’’, escreveu a jovem.
Descoberta da doença
Morganna descobriu o câncer ano passado durante a realização de um exame. Segundo o relato nas redes sociais, ela começou a sentir os sintomas da pangastrite, como se fosse uma gastrite, porém bem mais intensa, e ao realizar a endoscopia recebeu a notícia. Ela foi diagnosticada com um adenocarcinoma mucinoso e um linfonodo, ambos no estômago.
Desde então, a vida jovem se transformou completamente. Ainda conforme Morganna, ela perdeu cerca de 24kg em menos de três meses.
Lista de desejos
Durante o tratamento, Morganna escreveu uma lista de coisas que gostaria de fazer antes de morrer.
Entre os desejos, estava a vontade de se casar novamente, mas, agora, da forma que sempre sonhou.
Diante tal pedido, um grupo de empresários e os profissionais de saúde que cuidavam de Morganna se juntaram para realizar tal sonho, e o resultado superou as expectativas da família.
Despedida
Após o anúncio do falecimento de Morganna, centenas de internautas postaram homenagens a ela, destacando a força e o jeito leve dela levar a vida.
O último desejo de Morganna era ‘’fazer algo para ser lembrada’’, e diante de tantas mensagens de carinho e boas recordações de seus familiares e das pessoas que a acompanhavam, é certeza que ela jamais será esquecida.
Envie sugestões de pauta ou denúncias para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 9 9274-5503