Indignados, é como se se dizem os moradores de Taquaruçu Grande, em Palmas, após a exoneração de uma professora da educação infantil, ocorrida na última segunda-feira, 29. O Jornal Sou de Palmas falou com os mesmos para entender a situação.
- Publicidades -
Ainda segundo eles, outras duas turmas estão sem aulas por falta de professores, sendo que um tirou licença para tratamento de saúde e outro pediu remoção para outra escola, e nenhum foi substituído.
“A escola tem uma estrutura maravilhosa e uma equipe muito dedicada. Não temos do que reclamar, no entanto, de uma hora para outra, a professora do Pré 2 foi dispensada sem nenhuma explicação. Os alunos estão tristes, não estão querendo mais ir para escola. Era uma professora muito querida na comunidade toda”, declarou Aline Reis, residente da região e integrante do Conselho Fiscal da Associação de Apoio à Escola.
Já a mãe de um dos alunos, Rosane Almeida, contou a reação de seu filho: “Ele está muito triste, foi lá na sala da diretora e falou que se tivesse dinheiro traria a professora de volta. Ontem, ele sonhou com ela na hora do descanso lá na escola”, relatou ela.
Em grupos de aplicativos de mensagens, mais manifestações descontentes com o ocorrido: ”Meu filho chegou hoje chorando, não quer ir mais pra escola porque a professora Marilda não vai ser mais professora dele”, disse uma das mães.
Padre Aderson, um líder religioso do local, também divulgou um vídeo protestando: “A nossa indignação é incalculável. A escola está faltando professor, alunos estão sem aula nesta altura do campeonato e acaba de ser demitida uma professora sem motivo algum, sem explicação nenhuma. Uma professora de muita qualidade, a professora Marilda. Os pais e os alunos estão desorientados”, destacou ele.
O Jornal Sou de Palmas entrou em contato com a Prefeitura da Capital para enviar esclarecimentos sobre.
Envie sugestões de pauta ou denúncia para o Whatsapp do Jornal Sou de Palmas: (63) 992237820