Palmas – Vários moradores de Palmas, principalmente da região Sul, estão reclamando da qualidade da água encanada, alegando que ela está vindo com cheiro horrível e uma cor amarronzada ou esbranquiçada desde a semana passada.
“Está um mau cheiro, parece de esgoto”, contou um dos moradores. “Tenho uma ‘peixinha’ no aquário que morreu”, disse outra.
A redação do Jornal Sou de Palmas entrou em contato com a fornecedora de água na cidade, BRK Ambiental, que emitiu uma nota de esclarecimento:
“A BRK informa que devido à estiagem prolongada, o volume de água do Ribeirão Taquarussu Grande, manancial em que a empresa capta água para tratamento, reduziu drasticamente e, com isso, juntamente com a água bruta bombeada para o tratamento, veio uma quantidade de vegetação. Tal fato pode ocasionar alterações na água distribuída, porém não afeta os critérios de potabilidade, não causando prejuízos à saúde pública. A empresa imediatamente alterou o processo de tratamento da estação, adaptando às condições da água captada. A previsão é que o serviço seja normalizado nesta terça-feira, 1º”.
- Publicidade -
Por: Ionnara Lima