27 de abril de 2024 20:43

Palmas

Menino de 12 anos que viralizou na internet após passar em concurso público visita a redação do Sou de Palmas e revela sonho: “Quero ser do Bombeiro Militar”

Publicado em

O menino prodígio que encantou os tocantinenses nesses últimos dias visitou a redação do Jornal Sou de Palmas nesta sexta-feira (3). Fillipe Emmanuel, de apenas 12 anos, virou notícia no estado após ser aprovado em um concurso público da Prefeitura de Cariri. (Entrevista completa no final da matéria)

 

Durante a visita, a equipe do SDP conversou com o jovem e seu pai, Jonatam Mendes, que contaram mais detalhes sobre a repercussão da aprovação. 

 

Criança concurseira 

 

Após a publicação da notícia, muitos internautas questionaram como Fillipe conseguiu fazer a prova. Tal pergunta foi respondida pelo pai da criança: ‘’Eu já faço concurso há algum tempo, já tive alguns êxitos, e nunca vi nenhuma vedação quanto a isso. Eu pesquisei na internet, no Youtube também, até no Jurisprudência. Não tinha nada que dissesse que havia impedimento para realização da prova, apenas para a posse, que é pelo menos com 16 anos se for emancipado’’, disse Jonatam. 

Leia Também:   Unidade de Saúde da Família do Jardim Taquari, em Palmas, será entregue amanhã; saiba detalhes

 

‘’O sistema aceitou a inscrição, pagamos o boleto, o nome dele estava lá na cadeira, foi feita a prova e aqui está aprovado, graças a Deus’’, destacou o pai. 

 

Em seguida, Fillipe foi questionado se teria vontade de continuar fazendo outros concursos e a resposta foi surpreendente. 

 

‘’Eu pretendo fazer mais concursos, e o concurso que eu quero fazer para eu ganhar minha vida inteira, é o concurso de Bombeiros Militar’’, disse o jovem. 

 

‘’Poder ajudar as pessoas, poder salvar elas. Quando eu conseguia ver na televisão e nos jornais os bombeiros se arriscando para salvar a vida de outras pessoas eu ficava feliz, porque eu sei que ainda tem pessoas boas no planeta e eu quero ser uma delas’’, complementou Fillipe. 

Leia Também:   Coletivo SOMOS se posiciona em defesa dos trabalhadores da educação da UFT

 

O estudante também falou sobre a rotina de estudos que mantém e como foi a recepção dos colegas e servidores da escola quando todos souberam do ocorrido. ‘’Uma pessoa até já me chamou para tirar foto’’, disse ele. 

 

Esses e mais detalhes podem ser conferidos na entrevista completa feita pelo Sou de Palmas, disponível abaixo. 

Entrevista completa

Envie sugestões de pauta ou denúncias para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 9 9274-5503

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana