17 de maio de 2024 07:35

Palmas

Mais de 80 veículos são abordados durante blitz no final de semana em Palmas

Publicado em

Mais de 80 veículos são abordados durante blitz no final de semana em Palmas

Com o tema ‘ No trânsito escolha a vida’, a Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), realizou no final de semana operação repressiva, no período noturno, no Plano Diretor de Palmas, com a participação das forças de segurança da Capital, entre elas, Secretaria de Estado de Segurança Pública, Policia Militar (PM), Guarda Metropolitana de Palmas (GMP), e Agentes de Trânsito e Tansportes da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu).

Na sexta-feira, 28, a blitz ocorreu na Avenida Teotônio Segurado, sentido Norte/Sul, com o controle de tráfego em frente a um evento noturno em que foram abordados 69 carros e 17 motocicletas. Na oportunidade, os agentes de trânsito removeram uma motocicleta, lavraram 12 autos de infrações e realizaram 15 testes de etilômetro, todos  com resultado negativo.

A operação integrada foi retomada no sábado, 29, com o apoio da PM, da GMP, e de Fiscais de Obras e Posturas da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Serviços Regionais (Sedusr). Na ocasião foram aplicados 16 autos de infrações, resultando na remoção de quatro carros e quatro motos. Os agentes de trânsito realizaram cinco testes positivos de alcoolemia – que resultaram em duas prisões por crimes de trânsito, e autuaram dois condutores que estavam dirigindo sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Já no domingo, os agentes de trânsito também prestaram apoio a um evento noturno que ocorreu no estacionamento de uma universidade particular, onde foram distribuídos cones nas faixas de pedestres, saídas de estacionamentos, com o intuito de reduzir o fluxo de veículos no local e garantir a segurança de condutores e pedestres.

De acordo com a superintendente de Trânsito e Transportes da Sesmu, Valeria Oliveira, as blitzes repressivas “ocorrerão durante todo o mês de maio, em parceria entre as forças de segurança, em alusão ao Maio Amarelo 2023.”

Envie sugestões de pauta ou denúncias para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 9 9274-5503

Deixe o seu Comentário

Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Vistos da Semana