Um total de 55 bombeiros militares atuou no combate ao incêndio no prédio da Escola Maple Bear, nesta quarta-feira (26), em Palmas.
- Publicidades -
O fogo começou próximo às 18h, e deixou destruída parte do terceiro piso. A instituição de ensino está em recesso escolar e, por isso, havia apenas algumas pessoas no local. Não houve vítimas.
O 1º Batalhão de Bombeiros comandou as ações e o controle do fogo ocorreu por volta das 20h50, porém, a extinção total só foi possível às 22h, após a intervenção final de três equipes divididas em uma ação interna e externa para combater as chamas. Duas equipes atuaram com jatos d´água do lado de fora, e a terceira entrou no prédio para o combate no ponto em que a equipe externa não conseguia acessar.
Com o controle das chamas feito pelas equipes, o fogo se manteve no compartimento no terceiro piso até a extinção e o rescaldo. Com as altas temperaturas, o telhado se rompeu e colapsou.
O local onde o fogo teve origem era acessado por poucas pessoas, por ser uma espécie de depósito. “Definir a causa do incêndio não cabe aos bombeiros militares. Uma perícia vai definir isso. O prédio terá que passar por reparos e uma avaliação na estrutura deverá ser feita para saber se há ou não a possibilidade do retorno das atividades normais no local”, relatou Matos.
Para o trabalho foram necessárias 11 viaturas, que utilizaram cerca de 24 mil litros de água.
VÍDEO: Incêndio atinge escola de idiomas no centro de Palmas; veja detalhes
Envie sugestões de pauta ou denúncia para o Whatsapp do Jornal Sou de Palmas: (63) 992237820