Os bares e restaurantes em Palmas poderão voltar a receber os clientes presencialmente a partir desta sexta-feira (21). O horário de atendimento será das 11h às 22h, com a limitação de 50% da capacidade de lotação do estabelecimento. As regras de prevenção à pandemia de coronavírus, como o distanciamento e a disponibilização de álcool em gel continuam tendo que ser seguidas.
- Publicidades -
Desde março os bares vinham funcionando apenas por meio de delivery ou retirada dos produtos no local. No caso dos restaurantes o atendimento presencial vem sendo permitido desde abril, mas com limitação a 30% da capacidade de lotação.
O decreto municipal que trouxe flexibilizações, como a volta às aulas presenciais em Palmas, começou a valer na última segunda-feira (17), mas as medidas relativas aos bares e restaurantes foram adiadas para esta sexta-feira (21).
O texto estabelece que é vedada qualquer forma de atendimento nestes estabelecimentos após o horário determinado.
No caso das distribuidoras e conveniências, o funcionamento é permitido das 6h às 22h, todos os dias, limitada a entrada de usuários ao quantitativo de 50% da capacidade e vedado o consumo no local.
Pandemia em Palmas
Segundo o último boletim epidemiológico estadual, a capital tem 40.736 infectados e 506 óbitos. A cidade registrou 432 novos diagnósticos de coronavírus desde domingo (16). Todos os hospitais com leitos de UTIs públicos na cidade também seguem com alta taxa de ocupação.
No caso do hospital Osvaldo Cruz e Hospital Estadual de Combate à Covid-19, a taxa é de 100% nesta sexta-feira (21). Nas UTIs do Santa Thereza e Hospital Geral de Palmas, o índice está acima de 80%.