Palmas – Na manhã desta segunda-feira, 27, policiais civis da 5ª Delegacia de Polícia de Palmas, sob a coordenação do chefe da unidade, Gilberto Augusto Oliveira Silva, prenderam em flagrante um homem de 30 anos, por ameaça, lesão corporal e dano contra sua companheira.
- Publicidades -
Denúncia e ação policial
A ação começou quando a mãe da vítima denunciou à polícia que sua filha estava sendo agredida e ameaçada pelo companheiro. “Diante da gravidade da situação, nos deslocamos imediatamente à residência para investigar”, afirmou o delegado Gilberto Augusto.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a vítima, abalada e com hematomas. Duas testemunhas, a irmã da vítima e um vizinho, confirmaram as agressões. O vizinho relatou que o suspeigo havia tentado atacá-lo com um canivete.
Localização e prisão do suspeito
A vítima informou que o agressor estava nos arredores da casa, próximo a uma área de mata. Os policiais iniciaram as buscas e localizaram ele, que estava com um canivete de grande porte na cintura. O homem foi preso em flagrante e levado à Central de Atendimento à Mulher (CAM) da Polícia Civil, onde foi autuado por lesão corporal, ameaça e dano.
Alerta para denúncias
Após os procedimentos legais, M.A.A.R. foi encaminhado à Unidade Penal de Palmas, onde ficará à disposição do Poder Judiciário. O delegado Gilberto Augusto enfatizou a importância de denunciar casos de agressão contra a mulher. “É essencial que vítimas, familiares ou qualquer pessoa que testemunhe agressões compareçam à Delegacia de Polícia Civil mais próxima para registrar a ocorrência, permitindo que a polícia tome as devidas providências e garanta a segurança da vítima”, destacou.