29 de abril de 2024 05:15

Palmas

Homem preso por assediar mulheres em academia de Palmas era servidor da Seduc e deve ter o contrato rescindido; veja nota do órgão

Publicado em

Homem suspeito de assediar mulheres em academia de Palmas era servidor da Seduc e deve ter o contrato rescindido; veja nota do órgão

Após assediar mais de uma mulher em uma academia localizada na quadra 108 sul, de Palmas, um homem de 42 anos, que é servidor da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), terá seu contrato temporário cortado.

O mesmo foi flagrado por dois delegados na noite desta quarta-feira (24) assediando a recepcionista da academia. Logo após perceberem a situação e acionarem a PM, ele foi levado à unidade prisional da Capital.

O homem estava lotado na diretoria de planejamento e orçamento desde junho de 2022 e depois do ocorrido, a Seduc divulgou uma nota declarando que repudia qualquer maneira de assédio importunação ou violência sexual.

Confira na íntegra abaixo: 

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) manifesta seu total repúdio a qualquer forma de assédio, importunação ou violência sexual. Não será admitido, compactuado ou tolerado que tais práticas aconteçam em ambiente interno ou externo por servidores da Pasta. Por isso a pasta informa que o servidor terá seu contrato rescindido imediatamente.

Por fim, a Seduc reitera seu apoio irrestrito às autoridades competentes na apuração dos fatos e na aplicação da justiça.

Entenda o caso

Um homem de 42 anos foi preso em estado de embriaguez, por importunar sexualmente algumas mulheres em uma academia da Quadra 108 sul, em Palmas, durante a noite desta quarta-feira (24).

A prisão aconteceu após denúncias feitas por testemunhas, que presenciaram uma funcionária do estabelecimento sendo vítima do assédio.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), as testemunhas e a vítima de 25 anos, afirmam que o senhor identificado apenas pelas iniciais L.S.G., estaria discutindo com um homem dentro do local, quando se aproximou da recepcionista. A mulher se prontificou em auxiliar o cliente, quando foi surpreendida, tendo seus seios apalpados pelo criminoso.

Leia Também:   Menino de 11 anos pega carro dos pais e colide contra poste no centro de Palmas

Outros relatos

Dois homens presenciaram a cena e acionaram a equipe policial. Eles são delegados e informaram terem ficados confusos ao perceber o ato, mas notaram que a situação se tratava de um crime quando o autor tentou beijar outra mulher, inclusive colocando as mãos nas nádegas dessa outra vítima.

Além disso, há informações de outras testemunhas, relatando que o episódio teria acontecido também com outros clientes da academia, inclusive durante a prática dos exercícios físicos.

O homem tentou fugir quando percebeu o acionamento da PM, mas foi contido com a ajuda dos delegados e outras pessoas presentes na academia. O autor foi posteriormente indagado pelos policiais, mas segundo as autoridades, ele estava em estado visível de embriaguez e não conseguia relatar sua versão do ocorrido.

Diante dos fatos, todos os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, onde o autor foi autuado e preso em flagrante por importunação sexual e em seguida conduzido à unidade prisional de Palmas.

Envie sugestões de pauta ou denúncias para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 9 9274-5503

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana