Um assassinato brutal, neste último sábado (16), deixou os moradores do distrito de Taquaruçu, em Palmas, assustados. A vítima, Roberto Muniz Campista, era conhecido na região e já chegou a ser candidato a vereador na Capital. Segundo o filho, Roberto recebia ameaças constantes por causa de disputas judiciais de propriedades rurais.
- Publicidades -
O Portal Sou de Palmas apurou que Campista disputou um cargo na Câmara Municipal de Palmas nas eleições de 2012 pelo Partido Trabalhista do Brasil (PTdoB) atual Avante e também já se lançou como deputado estadual. A campanha do ”Roberto Taquarúçu” para vereador, conquistou 106 votos na época.
Em nota, a Associação Serra de Taquaruçu informou que a vítima sofreu uma tentativa de homicídio no mês passado quando saía de sua chácara. Ainda no comunicado, a organização lamentou a morte do morador e ressaltou a importância do caso ser investigado e os responsáveis sejam presos. Confira:
Famílias de chacareiros da Associação Serra de Taquaruçú, Lote, 16-B, Gleba 02, situada no município de Palmas-TO, vem a público informar que na manhã do dia 23 de setembro de 2021, ocorreu uma tentativa de homicídio com um de seus membros, senhor Roberto Muniz Campista e seus familiares que se encontravam numa caminhonete, logo após sair de sua chácara, deslocando-se, sentido ao distrito de a Taquaruçu. Até então, ficamos preocupados e apreensivos. Porém não chegamos a noticiar o ocorrido à imprensa. Mas, nossa preocupação, é que, esta terra, trata-se de uma área em conflito direto com uma família poderosa de Palmas, que alega serem proprietários da área. Sendo que toda essa área, trata-se de terra Pública da União, a qual a família poderosa, alega ser dono das terras.
Lamentavelmente, para nossa tristeza, na noite de 16 de outubro de 2021, o senhor Roberto Muniz Campista, um homem que ousou a questionar e desafiar a ação dos grileiros de terra pública da União para comercializar, não conseguiu escapar da segunda tentativa de homicidio realizada por parte dos pistoleiros que o alvejou com tiros certeiros, levando assim a morte espontânea.
Esperamos que os fatos sejam investigados e que os mandantes e os assassinos sejam presos.
Entenda o caso
A vítima foi morta com cerca de 20 disparos de arma de fogo na noite deste sábado (16), no distrito de Taquaruçu, em Palmas.
O crime aconteceu na rua 1. Policiais militares faziam patrulhamento pelo distrito, quando foram abordados pelo filho da vítima. Ele informou que o pai tinha acabado de ser baleado. No local, os militares encontraram a vítima sem vida.
O filho de Roberto Muniz informou que dois homens que disputavam a propriedade de uma fazenda eram os responsáveis pelas ameaças.
O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.