Funcionários do Hospital Oswaldo Cruz, em Palmas, ameaçam paralisar as atividades nos próximos dias, caso a Unidade Hospitalar não faça o pagamento dos salários atrasados. Segundo os trabalhadores, o problema já dura aproximadamente dois meses.
- Publicidades -
Na manhã desta sexta-feira (27), um grupo de servidores da Unidade Hospitalar procuraram a reportagem do Agência Tocantins para denunciar o atraso. Segundo um funcionário que pediu para não ter o nome divulgado, a Direção teria informado aos funcionários que só fará o pagamento dos servidores somente após receber o pagamento do Plansaúde, mas segundo o funcionário a proposta não foi aceita pela categoria.
De acordo com informações, atualmente o Hospital Oswaldo Cruz conta com 433 funcionários, entre técnicos de enfermagem, laboratoriais, radiologia, enfermeiros, serviços gerais e administrativos, todos estão com o salário e vale-transporte atrasados.
Outro lado
Através de nota, a assessoria jurídica do Hospital Oswaldo Cruz informou que quanto a possível paralisação dos profissionais ligados ao Sindicato de Enfermagem, a Direção não foi comunicada formalmente de tal ato. Já em relação aos pagamentos em atraso, a Direção informou que está aguardando o repasse do Plansaúde até o dia 30/09/2019, para quitar as folhas em atraso.