15 de julho de 2024 18:36

Entretenimento

Festejo na Catedral de Palmas começa nesta sexta-feira (19); veja mais detalhes

Publicados

sobre

Festejo na Catedral de Palmas começa nesta sexta-feira (19); veja mais detalhes
Energisa

A aguardada celebração do Festejo da Catedral de Palmas tem início nesta sexta-feira (19). A Festa do Divino Espírito Santo se estenderá até o dia 28 de maio, e o tema escolhido para a edição deste ano é “Vocação: O Chamado a Servir no Espírito”. Os eventos terão início nesta sexta-feira, com uma Missa e Novena às 18h30.

O evento estará oferecendo uma série de atividades que incluem missas, novena, atrações musicais, barracas de comida e até mesmo um animado bingo com prêmios incríveis, incluindo uma viagem para Porto de Galinhas (PE) e outra para o Jalapão.

A cada noite, um padre convidado ministrará sobre os dons da novena, que são: sabedoria, inteligência, temor, luz, conselho, ciência, fortaleza, amor e piedade. Ao final, a bandeira do Espírito Santo será conduzida por todos os corredores da igreja, levando graças e bênçãos a todos os presentes.

Festejo na Catedral de Palmas começa nesta sexta-feira (19); veja mais detalhes

Festejo da Catedral de Palmas inicia com ampla programação repleta de fé e diversão. – Foto: Divulgação

Durante as noites de sexta-feira, sábado e domingo, os fiéis poderão desfrutar da Festa Social. A partir das 19h30, diversas barracas de comida estarão disponíveis, juntamente com um espaço infantil, apresentações musicais e o animado bingo. As cartelas para o bingo custam R$ 15 e dão direito a concorrer a 18 prêmios diferentes, com três premiações a cada noite, incluindo viagens para Porto de Galinhas (PE) e Jalapão (TO), vales-compra, eletroeletrônicos, entre outros.

O encerramento do festejo ocorrerá no domingo, dia 28 de maio, conhecido como o Dia de Pentecostes. Nessa data, celebra-se a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos, 50 dias após a ressurreição de Cristo. Em comemoração a essa festividade, ocorrerá a tradicional Carreata do Divino.

A concentração para a carreata será às 17h, no estacionamento do Estádio Nilton Santos. Os fiéis seguirão em procissão pelas ruas e avenidas da capital até chegarem à Catedral, onde o Arcebispo de Palmas, Dom Pedro Brito Guimarães, realizará a bênção dos carros. Logo após, a programação seguirá com a realização de uma missa e, posteriormente, a continuação da festa social.

Mais de 400 membros de pastorais e movimentos da Catedral estão envolvidos voluntariamente no Festejo, visando proporcionar uma experiência inesquecível aos participantes. A expectativa é de receber cerca de 2 mil pessoas por noite durante os finais de semana.

Além da celebração religiosa e das atividades festivas, o Festejo da Catedral tem como objetivo arrecadar fundos para a construção da sede definitiva da paróquia. As arrecadações já tiveram início no início do mês, e um leilão virtual

Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Vistos da Semana