Palmas – Uma família está pedindo ajuda para custear a cirurgia da filha, Maria Fernanda, de 4 anos, que nasceu com síndrome de Down e cardiopatia congênita. A criança passou por uma cirurgia cardíaca aos 6 meses de vida e, até os 2 anos e 5 meses, estava se desenvolvendo normalmente. No entanto, aos 3, a menina sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) e foi diagnosticada com síndrome de Moyamoya, uma condição cerebral rara que causa estenose nas artérias e pode levar a AVCs isquêmicos ou hemorrágicos.
- Publicidades -
Segundo a mãe da criança ao JSP, eles buscaram atendimento especializado na Capital, consultando diversos neurologistas e neurocirurgiões, mas não encontraram profissionais capacitados ou equipamentos adequados para realizar a cirurgia necessária. A busca os levou até o Dr. Zeferino, em Curitiba, onde Maria Fernanda passou pela primeira cirurgia com ajuda financeira de uma vaquinha online e doações.
Conheça a história da menina no vídeo abaixo:
https://www.instagram.com/p/C8o0IRpOGlN/
Para a segunda cirurgia, a família organizou uma rifa solidária, oferecendo como prêmios uma moto Bis, um celular e um par de tênis. A cirurgia foi adiantada devido a uma emergência, e Maria Fernanda teve um sangramento no cérebro, necessitando de uma cirurgia de urgência em Palmas.
A rifa está sendo promovida para custear os gastos com a cirurgia, a fundação onde foi realizado o tratamento, e outras despesas médicas.
A mãe de Maria Fernanda explicou que a rifa já teve 50% dos bilhetes vendidos, e que um podcast entre amigos está ajudando a divulgar a campanha. A intenção é finalizar a venda da rifa, entregar as premiações e quitar o acordo com a fundação, além de continuar o tratamento da filha, que inclui medicação controlada e futuras viagens para Curitiba para acompanhamento médico.
Saiba como ajudar
Para ajudar comprando a rifa basta entrar em contato através dos números: (63) 9912-7727 ou (63)9928411-78. (Mais detalhes abaixo).