Os adolescentes de Palmas, entre 12 a 17 anos, que possuem comorbidades, poderão agendar seu horário para tomar a vacina contra Covid-19 a partir desta segunda-feira (30). O imunizante que será utilizado é o da Pfizer – único que possui autorização para ser aplicado em menores de 18 anos no Brasil. De acordo com a prefeitura, as doses devem começar a ser aplicadas nesta terça-feira (31).
- Publicidades -
O anúncio da ampliação foi feito pela prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) em uma rede social, no fim da manhã desta sexta-feira (27). No mesmo dia o município publicou a lista de comorbidades que serão aceitas na vacinação deste público.
Para se vacinar, os adolescentes deverão ter laudo médico que comprove a comorbidade, além de uma autorização por escrito e a presença de um dos pais ou responsáveis no ato da vacinação. O agendamento deverá ser feito na página do Vacina Já.
A prefeitura disponibilizou o modelo do documento de consentimento, que deverá ser preenchido e apresentado nas Unidades de Saúde da Família (USFs). Também será necessário levar uma cópia do comprovante de endereço, documentos pessoais (RG, CPF), cartão de vacina e cartão do SUS.
Se a programação for cumprida a capital deverá ser a primeira cidade do Tocantins a vacinar adolescentes.