As inscrições para o processo seletivo do ‘Programa Vem Enem 2023 – Curso Pré-vestibular’ foram prorrogadas até o dia 31 de julho, conforme divulgado no Diário Oficial do Município (DOM) na segunda-feira, dia 24.
- Publicidades -
O programa continua disponibilizando 700 vagas, sendo 320 para aulas presenciais e 380 vagas para a modalidade online. O curso é direcionado a estudantes que concluíram o ensino médio em escolas públicas ou em instituições privadas com bolsa de estudos integral.
A Fundação Municipal da Juventude (FJP) pretende, por meio da realização deste projeto, facilitar o acesso de jovens, prioritariamente matriculados ou formados na rede pública de educação, a instituições de ensino superior, através do curso preparatório.
Para se inscrever e participar do processo seletivo, o candidato deve entregar, em um envelope lacrado na sede da FJP, localizada no Parque Cesamar, os seguintes documentos, no horário de 13 às 19 horas:
- Formulário de inscrição preenchido (anexo I do edital);
- Cópia de documento oficial de identificação;
- Cópia da inscrição no Cadastro de Pessoa Física – CPF;
- Cópia da Carteira de Reservista para candidatos do sexo masculino;
- Cópia do comprovante de residência ou do contrato de locação de imóvel, em caso de imóvel alugado. Se o comprovante ou contrato não estiver em nome do candidato, ele deverá fazer uma declaração de próprio punho explicando a situação;
- Cópia do último comprovante de votação para maiores de 18 anos;
- Cópia do último comprovante de renda familiar;
- Cópia do comprovante de escolaridade: certificado ou declaração do ensino médio. Se o candidato é egresso ou ingressante de uma escola privada, deverá apresentar o comprovante da instituição de ensino, confirmando a declaração da bolsa de estudos, ou uma declaração da escola confirmando a matrícula do candidato no 3º ano do ensino médio;
- Em caso de participação em Programa Social, o inscrito deverá apresentar declaração de benefício ou comprovante de participação.
Não poderão participar do processo seletivo aqueles que não residem em Palmas, possuam graduação ou estejam cursando o ensino superior.
Envie sugestões de pauta ou denúncia para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 9 9223-7820.