Desde às 8h deste domingo (06), os moradores de Palmas que estão quites com suas obrigações eleitorais estão votando na eleição para escolha dos novos conselheiros tutelares na Capital.
- Publicidades -
A eleição que encerra às 17h, decidirá quem serão os novos agentes de defesa dos direitos que, por lei, são oriundos da própria comunidade que atendem. A atuação deles está prevista no Estatuto da Criança e Adolescente (ECA).
Neste pleito serão escolhidos 20 titulares e 20 suplentes para os quatro conselhos tutelares do Município, situados nas regiões Norte, Central, Sul I e Sul II para o período de 2020 a 2024.
A equipe do Portal Sou de Palmas visitou alguns locais de votação e constatou o clima de clima de tranquilidade da eleição que ocorre em 18 escolas. Na Escola Municipal Benedita Galvão, conversamos com o líder comunitário, Luís Carlos. Segundo ele, apesar de uma pequena dificuldade de encontrar a sua sessão para votação, a importância do momento valeu a pena. “Como presidente da Associação dos Moradores do bairro Morada do Sol I, acompanho no dia-a-dia a necessidade e importância dos conselheiros tutelares para a nossa comunidade, por isso espero que os novos conselheiros possam exercer sua função com dedicação e responsabilidade”, disse.
Já o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Palmas, Claudiney Leite, destacou a normalidade da eleição. “A votação ocorreu sem alteração pela manhã e segue com tranquilidade no período da tarde”.
O Portal segue acompanhando e a qualquer momento traz mais informações.