14 de maio de 2024 11:32

Palmas

Destaques no basquete, alunos da escola Maria Júlia, no Aureny III, vão disputar campeonato no Rio de Janeiro

Publicado em

Destaques no basquete, alunos da escola Maria Júlia, no Aureny III, vão disputar campeonato no Rio de Janeiro

Entre os dias 27 de outubro e 5 de novembro, quase 6 mil estudantes-atletas de todo o Brasil, entre 12 a 14 anos, terão sua primeira oportunidade de disputar uma competição nacional, os Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s). A competição será realizada no Parque Olímpico do Rio de Janeiro.

Entre as equipes classificadas, está os times de basquete feminino e masculino da Escola Maria Julia, localizada no setor Aureny III, na região sul de Palmas. Para o técnico Adriano Moraes, está sendo um experiência incrível retomar os treinos após um ano e meio parado em função da pandemia.

Segundo a comissão da escola, o evento vai muito além de uma competição. ”Será um gigantesco intercâmbio esportivo e cultural, com desenvolvimento de valores como espírito esportivo, socialização e amor à pátria. De cada estado e cidade presentes, uma história diferente que será compartilhada”, destacam.

Acompanham as equipes: o técnico Adriano Moraes e Carolline Gimenez como auxiliar técnica do time feminino e o técnico Carlos Henrique Klein e Marley Ferreira Milhomem como auxiliar técnico do time masculino.

Histórico Escola Maria Júlia

A Escola Maria Júlia no ano de 2018, foi a representante do Estado nos jogos escolares da juventude (JEJ), no basquete masculino e feminino, onde a equipe masculina, conquistou o segundo lugar em Manaus (AM), possibilitando a equipe daquele ano a jogar a fase final em Natal (RN), sendo a equipe masculina a única oriunda de escola pública entre as 12 classificadas para a fase final.

Deixe o seu Comentário

Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Vistos da Semana