Entre os dias 27 de outubro e 5 de novembro, quase 6 mil estudantes-atletas de todo o Brasil, entre 12 a 14 anos, terão sua primeira oportunidade de disputar uma competição nacional, os Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s). A competição será realizada no Parque Olímpico do Rio de Janeiro.
- Publicidades -
Entre as equipes classificadas, está os times de basquete feminino e masculino da Escola Maria Julia, localizada no setor Aureny III, na região sul de Palmas. Para o técnico Adriano Moraes, está sendo um experiência incrível retomar os treinos após um ano e meio parado em função da pandemia.
Segundo a comissão da escola, o evento vai muito além de uma competição. ”Será um gigantesco intercâmbio esportivo e cultural, com desenvolvimento de valores como espírito esportivo, socialização e amor à pátria. De cada estado e cidade presentes, uma história diferente que será compartilhada”, destacam.
Acompanham as equipes: o técnico Adriano Moraes e Carolline Gimenez como auxiliar técnica do time feminino e o técnico Carlos Henrique Klein e Marley Ferreira Milhomem como auxiliar técnico do time masculino.
Histórico Escola Maria Júlia
A Escola Maria Júlia no ano de 2018, foi a representante do Estado nos jogos escolares da juventude (JEJ), no basquete masculino e feminino, onde a equipe masculina, conquistou o segundo lugar em Manaus (AM), possibilitando a equipe daquele ano a jogar a fase final em Natal (RN), sendo a equipe masculina a única oriunda de escola pública entre as 12 classificadas para a fase final.