Palmas – O tradicional Desfile Cívico-Militar de 7 de Setembro, na cidade, contará com a participação de cerca de 3 mil pessoas entre civis e militares, que se reunirão para celebrar os 202 anos da Independência do Brasil. O evento, organizado pelo Governo do Tocantins, através da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), terá início às 17h30, no entorno da Praça dos Girassóis, na Avenida LO-01, sentido Leste-Oeste.
- Publicidades -
Com o tema “Inclusão pelo esporte: orgulho e protagonismo”, o desfile terá a presença de diversas instituições e escolas estaduais, com destaque para os pelotões de estudantes, que há meses ensaiam para a ocasião.
Preparação dos estudantes para o desfile
Um dos destaques do evento será a participação de dez escolas estaduais. A estudante Maria Vitória Valadares, do terceiro ano do Ensino Médio, expressou seu orgulho em fazer parte do desfile. “Eu passei todos os anos sem participar, cheguei no último ano do Ensino Médio e pensei: por que não? Todo desfile de 7 de Setembro é muito bonito e sentir que a gente está fazendo parte disso é muito bom. Estamos ensaiando bastante, mas eu sei que no final vai valer a pena, é uma experiência que eu vou levar para o resto da vida”, comentou.
Outro participante é Pedro Henrique Teixeira, também estudante do terceiro ano, que lidera a fanfarra e ensaia desde o início do ano. “Estamos nos preparando muito, ensaiando desde o começo do ano e, agora na reta final, temos ensaio duas vezes por dia. Somos, no total, 32 estudantes na fanfarra e estamos nos organizando para que este ano seja um dos melhores anos no desfile”, disse Pedro.
Avenidas serão interditadas para o desfile
Devido ao grande movimento esperado, várias avenidas próximas à Praça dos Girassóis serão interditadas a partir das 15h. Entre elas estão a Avenida Teotônio Segurado, a Avenida NS-01 e a Avenida JK, em diversos trechos. A interdição é necessária para garantir a segurança de todos os participantes e do público.