26 de abril de 2024 13:50

Palmas

Descaso: Vistoria do MPTO constata mais de 30 medicamentos em falta na UPA Norte de Palmas

Publicado em

Descaso: Vistoria do MPTO constata mais de 30 medicamentos em falta na UPA Norte de Palmas

Mais de 30 medicamentos que deveriam ser disponibilizados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte de Palmas estão em falta. A situação foi constatada nesta quarta-feira (10) durante uma vistoria realizada pelo Ministério Público do Tocantins (MPTO). Conforme o órgão foi identificada a ausência de remédios essenciais como dipirona e glicose.

A visita, que contou com a presença do promotor de justiça Thiago Vilela, foi realizada após denúncia sobre a falta de medicamentos. Um relatório impresso pela farmácia no momento da visita apontou a ausência de 34 medicamentos.

A Prefeitura de Palmas foi procurada para comentar a situação, mas não se manifestou até a última atualização desta reportagem.

Leia Também:   Provas do Concurso da Saúde acontecem neste fim de semana em Palmas

Segundo o MPTO, um funcionário da UPA que trabalha na unidade há oito anos, e que não quis se identificar, informou que e nunca tinha visto uma situação como esta. Outra funcionária informou que a quantidade de medicamentos que chegam a unidade não é suficiente. “Os remédios enviados para um mês, só duraram uma semana”, disse.

Após a visita o promotor encaminhou recomendação ao secretário municipal de saúde para que resolva, com urgência, a situação. O prazo dado foi de 10 dias.

Envie sugestões de pauta ou denúncia para o Whatsapp do Jornal Sou de Palmas: (63) 992237820

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana