Na Sessão Ordinária desta quinta-feira (9), a demissão de diversos funcionários da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos da Capital, foi pauta na Câmara de Palmas.
- Publicidades -
O assunto veio à tona, após o vereador Joatan de Jesus (Cidadania), ir até a tribuna para relatar sua indignação, após segundo ele, receber diversas ligações de alguns funcionários que foram demitidos. ”Muito me ligaram, muitos até chorando”, disse o parlamentar.
”Isso é um desrespeito da prefeita Cinthia Ribeiro, isso é um desrespeito dessa gestão que a cada dia que passa vem mostrando de fato como se trata o cidadão, o pai e o funcionário público”, ressaltou Joatan.
Para o vereador Mauro Lacerda (PSB), é um momento difícil para esses funcionários. ”É muito triste, um momento muito difícil que o nosso país está passando e diversas famílias perdendo seus empregos. É lamentável essa situação”.
Waldson da Agesp (PSDB), acrescentou ressaltando que estar trabalhando junto com a gestão para solucionar o problema. ”Não podemos ficar sem os funcionários. A ideia é que terceirize esse serviço de tapa-buraco, coloque uma empresa para os serviços de iluminação, dentre outros. Até porque essas empresas podem contratar os funcionários que foram demitidos para prestarem os serviços, devidos os mesmos serem profissionais na área”.
O que diz a Prefeitura de Palmas
Em nota ao Jornal Sou de Palmas, o Poder Executivo Municipal informou que o desligamento dos auxiliares de serviços gerais da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp) se deu para que o Município fique dentro da legislação que determina que a Prefeitura mantenha em seus quadros servidores contratados por período de dois anos, renovável por mais fois anos.
A prefeitura ainda destacou que a gestão informa que novos servidores estão sendo contratados para suprir as vagas em aberto.
Envie sugestões de pauta ou denúncia para o Whatsapp do Jornal Sou de Palmas: (63) 992237820