Com o objetivo de facilitar o acesso a documentos básicos para pessoas em situação de vulnerabilidade social, a Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Ação Social (Semas), participa da 3ª Semana Nacional do Registro Civil – Registre-se. A ação, promovida pela Corregedoria Nacional de Justiça (CNJ), começa nesta segunda-feira (12) e segue até sexta-feira (16) em cinco Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) da capital.
Durante a mobilização, serão oferecidos gratuitamente serviços como emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN), segunda via de certidões de nascimento, casamento e óbito, reconhecimento de paternidade, atendimentos da Defensoria Pública e serviços de mediação e conciliação.
Os interessados devem comparecer ao CRAS indicado para cada dia da semana, levando os documentos que possuírem. Caso não tenham nenhum, é possível informar apenas o nome dos pais e o local de nascimento ou de registro para atendimento.
A superintendente de Proteção Básica da Semas, Maria Cecília Marques, destacou a importância da parceria. “Disponibilizamos nossos equipamentos públicos para essa ação que é fundamental para o fortalecimento da cidadania, que é a essência do trabalho que fazemos na Semas”, afirmou.
A ação integra a mobilização nacional Registre-se e, no Tocantins, conta com a atuação da Corregedoria-Geral da Justiça (CGJUS).
Programação e locais de atendimento:
De 12 a 16 de maio | Das 8h às 18h
-
Segunda-feira (12/5): CRAS Xerente (Taquari), Av. LO 15, T 21, APM 45
-
Terça-feira (13/5): CRAS Javaé (Morada do Sol), Avenida dos Navegantes, APM 12
-
Quarta-feira (14/5): CRAS Karajá I (Aureny III), Rua 30, Quadra 151, Lote 16
-
Quinta-feira (15/5): CRAS Krahô (1.304 Sul), Rua 8, QI 6, 1.304 Sul – Centro
-
Sexta-feira (16/5): CRAS Kanela (407 Norte), Alameda 01, Lote 07, 407 Norte
Tem algo para contar? 🚨 Sua história pode virar notícia! Fale com a nossa redação pelo WhatsApp (63) 9 9274-5503 ou envie um e-mail para [email protected]