Na manhã desta quarta-feira (16), o sistema de agendamento da vacina contra o coronavírus em Palmas voltou a funcionar. O site estava foram do ar desde ontem (15), devido a um acidente de trânsito que deixou a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) sem energia até a noite.
- Publicidades -
Segundo o cronograma divulgado no início da semana, nesta quarta-feira (16) o município está aplicando tanto a primeira como a segunda dose dos imunizantes. Os grupos prioritários são:
- Idosos acima de 60 anos;
- Profissionais aeroportuários;
- Profissionais da educação de nível médio;
- Profissionais da educação (Trabalhadores de berçários, creches e pré-escolas);
- Profissionais de Saúde D1 e D2;
- Pessoas com comorbidades com 18 anos ou mais;
- Grávidas e puérperas com comorbidades a partir de 18 anos;
- Pessoas imunossuprimidas a partir de 18 anos;
- Pessoas com definiciência permanente a partir de 18 anos;
O atendimento para esses públicos será realizado até esta quarta-feira (16), das 13h às 17h, em 15 unidades de saúde. Também há atendimento das 16h às 20h na USF da 1.004 Sul. (Confira todos os locais abaixo).
Para quem precisa tomar a segunda dose da CoronaVac, a aplicação deste imunizante está sendo apenas nas USFs da 409 Norte, 403 Sul e José Hermes.
Documentos
No caso das pessoas com comorbidades, é necessário levar laudo ou relatório médico comprovando a condição de saúde (original e cópia); documentos pessoais (RG, CNH, CPF), Cartão de Vacina; Cartão do SUS, Caderneta da Gestante (para as grávidas); declaração de nascido vivo ou natimorto (para puérperas). O laudo original fica retido no local da vacinação.
Quanto aos trabalhadores da educação, a Semus orienta que os profissionais da rede pública apresentem documentos pessoais e comprovante de vínculo com a atividade, como o último contracheque.
Já os trabalhadores da rede particular de ensino deverão apresentar contracheque, declaração do empregador informando a unidade escolar e o nível de ensino em que atua. Ambos devem levar os documentos originais com cópia.
Os empregados do setor aéreo também precisarão comprovar a área de atuação.