A partir desta quinta-feira (27), a Prefeitura de Palmas começa a aplicar a segunda dose das vacinas Astrazeneca/Oxford na população. Neste primeiro momento, o reforço da imunização será feito no ginásio do Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceulp/Ulbra). O horário de atendimento é de 16h às 20h.
- Publicidades -
Segundo a Secretaria Municipal da Saúde (Semus), poderão se vacinar as pessoas que tomaram a primeira dose deste imunizante entre 80 e 90 dias atrás.
A dose de reforço continua sendo aplicada neste público na sexta-feira (28). O local será o mesmo, mas o horário de atendimento muda para entre 8h e 14h.
O público da segunda dose precisará realizar o cadastro no Sistema de Agendamento da Vacinação contra a Covid-19. No horário agendado é preciso levar os documentos pessoais (CPF, RG ou CNH), Cartão de Vacina com o registro da primeira dose e Cartão do SUS.
Segundo o município, 70.360 doses de vacinas contra a Covid-19 foram aplicadas em Palmas, desde o início da vacinação, sendo 52.038 da primeira e 18.322 da segunda imunização.
Aplicação da primeira dose
Nesta quarta-feira (26) a vacinação da primeira dose contra o coronavírus está sendo feita em sete unidades de saúde de Palmas. Para realizar o agendamento de horário é necessário acessar o link da prefeitura e preencher um cadastro.
O sistema pede que o morador coloque o número do CPF, a dose que quer agendar e a comorbidade. O programa vai apontar uma Unidade de Saúde da Família (USF), dia e horário. O morador deve conferir se tem como comparecer na data marcada antes de confirmar.
No dia da vacinação, é obrigatório levar laudo ou relatório médico comprovando a condição de saúde (original e cópia); documentos pessoais (CPF, RG ou CNH), Cartão de Vacina; Cartão do SUS, Caderneta da Gestante (para as grávidas); Declaração de nascido vivo ou Natimorto para puérperas.
Os profissionais de saúde vão analisar toda a documentação antes da aplicação da vacina. Quem não levar os documentos ou não se enquadrar nos critérios do público-alvo não será vacinado.