Palmas – O corpo de Roberto da Silva Carvalho, de 32 anos, foi encontrado na manhã desta segunda-feira (14) após um afogamento ocorrido na Ilha dos Flutuantes, em Palmas. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o homem estava em um flutuante com colegas de trabalho na tarde de domingo (13), quando desapareceu.
- Publicidades -
Os Bombeiros relataram que foram acionados por volta das 16h, após os colegas de Roberto perceberem que ele não estava mais no local. De acordo com o relato, os amigos o procuraram inicialmente na margem da ilha, mas, sem encontrá-lo, decidiram chamar ajuda. Quando a equipe chegou, o flutuante estava saindo da ilha em direção ao píer.
As buscas iniciaram com uma varredura na vegetação próxima, mas Roberto não foi localizado. Mais tarde, já no início da noite, a equipe utilizou drones com câmeras térmicas e fez mergulhos para tentar encontrar a vítima, mas as buscas foram suspensas por volta das 19h sem sucesso.
Nas redes sociais, amigos e familiares começaram a divulgar a foto de Roberto: ”Nos ajude a encontrar o Robertinho” para tentar localizar o homem.
Corpo é avistado na manhã seguinte
Na manhã de segunda-feira, por volta das 6h30, barqueiros que estavam acampados na ilha avistaram o corpo de Roberto flutuando na água e informaram os bombeiros. A equipe se deslocou ao local e acionou a perícia e o Instituto Médico Legal (IML). Após os procedimentos de perícia, o corpo foi levado até o píer dos flutuantes e entregue ao IML.
Os bombeiros alertaram que o local possui uma profundidade variável a poucos metros da margem, o que pode representar riscos para nadadores. A ocorrência foi concluída após a remoção do corpo pela equipe do IM
2° afogamento
No domingo (13), outra morte por afogamento foi registrada no Lago de Palmas, desta vez na Praia das Arnos. Um jovem de 24 anos morreu após tentar buscar uma bola nadando.