16 de maio de 2024 00:14

Palmas

Cínthia Ribeiro diz ser ameaçada após decretar ‘lockdown parcial’ em Palmas: ‘Minha vida corre risco’

Publicado em

Cínthia Ribeiro diz ser ameaçada após decretar 'lockdown parcial' em Palmas: 'Minha vida corre risco'

A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), diz sofrer ameaças de pessoas contrárias às medidas restritivas impostas pela pandemia do novo coronavírus. Ela afirma ter a vida em risco por conta das ações tomadas para frear a pandemia. Na Capital, as atividades tidas como não essenciais estão proibidas desde o início do mês, no que foi chamado de lockdown parcial.

O decreto vale até a próxima terça-feira (23). Palmas adotou medidas como a proibição do funcionamento do serviço de entrega feito por bares e restaurantes. Temendo represálias, a prefeita se desloca acompanhada por escolta.

“Hoje infelizmente minha vida corre risco. Ameaça de tudo que é lado, de tudo que é jeito. Eles olham para mim e acham que ‘é presa fácil, não vai ser muito corajosa’. Para trabalhar, hoje tenho que trabalhar com escolta. Minha vida virou um inferno desde que me declarei do lado certo, do lado da ciência, da vida das pessoas. É uma construção, em parte, política. Infelizmente a política entrou na pandemia. Você vê que é um movimento muito bem construído. É feito por extremistas”, contou, em entrevista a Rubens Valente, colunista do “UOL”.

Segundo o boletim divulgado pela Prefeitura de Palmas neste sábado, 20, a ocupação de leitos de terapia intensiva chegou a 91%. Nas vagas de enfermaria, o índice é um pouco menor: 78,6%.

Deixe o seu Comentário

Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Vistos da Semana