22 de maio de 2024 07:58

Palmas

Campanha de Multivacinação: USF da região sul de Palmas intensifica atendimento nesta quinta, 11; confira o local

Publicado em

Campanha de Multivacinação: USF da região sul de Palmas intensifica atendimento nesta quinta, 11; confira o local

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de Palmas realiza nesta quinta-feira, 11, na Unidade de Saúde da Família (USF) do setor Santa Bárbara, o Dia D de intensificação da Campanha Nacional de Multivacinação. A ação na unidade, das 8 às 17 horas, tem como foco a atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente (menores de 15 anos de idade).

 

De acordo com o gerente da Central Municipal de Rede de Frio (Cemurf), Hugo Botelho, a campanha foi estendida até o dia 30 de novembro, seguindo as orientações do Ministério da Saúde. “É importante reforçar que o público alvo, por ser composto por crianças e adolescentes, deve estar acompanhado dos pais ou responsáveis.” O gerente também relata que é necessário apresentar os documentos pessoais e a caderneta de vacina.

Dentre as vacinas disponíveis nas USFs estão: BCG, Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (sarampo, rubéola, caxumba), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).

Além disso, estarão disponíveis para atualização da caderneta de adolescentes as vacinas HPV, dT (dupla adulto), Febre amarela, Tríplice viral, Hepatite B e Meningocócica ACWY (conjugada).

A área técnica da Vigilância em Saúde pontua que o objetivo da ampliação dos atendimentos é proporcionar maior acesso da população aos imunobiológicos. Importante ressaltar também que a atualização da caderneta evita a ocorrência de surtos e hospitalizações, sequelas, tratamentos de reabilitação e óbitos.

Vacinação Covid-19

A USF do Santa Bárbara também segue normalmente o cronograma de vacinação contra a Covid-19, sendo realizado esse tipo de atendimento a partir das 13 horas para o público. São ofertadas a primeira e segunda dose (Pfizer) e a dose de reforço.

Deixe o seu Comentário

Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Vistos da Semana