Palmas – Um bebê de apenas 11 meses sofreu uma parada cardíaca ao desembarcar no Aeroporto Brigadeiro Lysias Rodrigues, em Palmas, na noite dessa terça-feira (24), e teve sua vida salva graças à ação da Polícia Militar.
- Publicidades -
A mãe, Tatiele Alves Ferreira da Silva, informou que a criança tem uma condição cardíaca. Os policiais agiram rapidamente, levando o bebê à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Sul, onde ele recebeu os primeiros cuidados médicos.
O 1º sargento PM Marcos de Souza Correa Neto iniciou as manobras de reanimação com o apoio verbal do soldado Roberth Marcos de França da Silva. Diante da urgência do caso e da falta de melhora, a equipe decidiu transportar o bebê de viatura até a UPA Sul.
No trajeto, o soldado José Talles Guedes Pinheiro conduziu o veículo em alta velocidade, enquanto o 1º sargento PM Jailson Rogério Ribeiro Nogueira e o soldado PM Robson Correia Capone abriram caminho com o uso de sirenes e sinais luminosos. Durante o percurso, o sargento Correa manteve as manobras de reanimação.
Outra equipe da PM foi enviada à UPA Sul para notificar os médicos sobre a chegada da criança. Durante o atendimento, o médico plantonista solicitou uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) móvel para a transferência do bebê ao Hospital Geral de Palmas (HGP). De acordo com o médico, a rápida ação dos policiais foi crucial para salvar a vida do bebê.
Após o atendimento e a transferência ao HGP, a mãe foi informada de que a criança já estava estável e em recuperação. Aliviada, Tatiele expressou sua alegria: “Hoje é o meu aniversário, e isso foi o meu presente: eles salvaram a vida do meu filho. Só tenho a agradecer aos policiais por terem salvado a vida dele e a minha, porque meu filho é a minha vida. Obrigada pela rápida ação de vocês”.