2 de maio de 2024 06:01

Palmas

‘Bandejasso’: Moradores insatisfeitos protestam após suspensão de serviços dos restaurantes comunitários de Palmas por seis meses

Publicados

sobre

'Bandejasso': Moradores insatisfeitos protestam após suspensão de serviços dos restaurantes comunitários de Palmas por seis meses

A insatisfação ainda toma conta dos usuários dos restaurantes comunitários de Palmas, visto que o atendimento será suspenso por seis meses. Nesta sexta-feira (18), moradores protestaram na unidade da região norte da Capital em um ‘bandejasso’: “Prefeita Cinthia. Olhe por nós! Nos ajude.”, dizia em um dos cartazes.

As duas unidades do restaurante popular terão o atendimento ao público geral encerrado na próxima quarta-feira (23). A prefeitura afirmou que vai fazer uma grande reforma nos locais para instalar cozinha industrial, climatização e informatizar o atendimento.

O fechamento vai prejudicar principalmente a população de baixa renda, que hoje paga R$ 3 por uma refeição. O jeito para muitos vai ser gastar com transporte para almoçar em casa ou pagar bem mais por uma refeição em outros restaurantes.

Para quem não tem opção, restou protestar e pedir que o município reveja a decisão:

“Reforma de 6 meses, não. Não temos onde comer”, diz um cartaz mostrado na manifestação.

“Cinthia, olhe por nós. Precisamos do nosso PF R$ 3”, afirmava outro.

“Prefeita, nos ajude. Queremos almoço, somos trabalhadores”, reclamou outro.

O anúncio do fechamento foi feito na terça-feira (15) pela Secretaria de Desenvolvimento Social de Palmas (Sedes), a pouco mais de uma semana do encerramento das atividades. O município afirmou que o contrato com a empresa que fornece a alimentação também termina no dia 23 de novembro e não pode mais ser prorrogado.

Esse prazo de encerramento do contrato era conhecido desde julho e uma nova licitação ainda será feita. Durante os 180 dias a prefeitura disse que vai utilizar outra fornecedora para entregar alimentos apenas para famílias carentes e moradores de rua.

Envie sugestões de pauta ou denúncia para o Whatsapp do Jornal Sou de Palmas: (63) 992237820

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Vistos da Semana