Ruas asfaltadas e com rede de drenagem e calçamento, são alguns dos benefícios que as obras de infraestrutura urbana trazem à população, porém o poder público da Capital está lidando com episódios de vandalismo, que causam efeito negativo para a própria sociedade. Exemplo disso é a recuperação iniciada nesta terça-feira, 17, de meio-fios recém-construídos na LO 14, na Avenida Palmas Brasil Norte.
- Publicidades -
Na última quinta-feira, 12, a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp) executou mil metros de meio fio. Horas após a finalização do trabalho na interseção entre as Avenidas NS-06 e NS-08, vândalos realizaram a quebra de 16 pontos diferentes do meio-fio ainda mole no canteiro central e da lateral do bolsão de estacionamento da quadra Arne 53.
Em razão disso, a Seisp está direcionando a equipe que iria executar o meio-fio no trecho NS-06 a NS-02 para recuperação do trecho que já havia sido concluído.
Não há informação até o momento sobre quem tenha feito os danos, sejam eles por veículo ou transeunte. Vale ainda ressaltar que tempo de cura do meio-fio é de cerca de sete dias.
“É uma falta de responsabilidade. É uma benfeitoria, um bem público, alguém veio aqui e quebrou. Senti muito só de olhar, até porque é o contribuinte que acaba penalizado, porque isso aqui é dinheiro nosso”, disse o comerciante Francisco Severino.
A obra já garantiu asfalto e rede de drenagem e segue na execução de obras complementares. “Trata-se de um serviço que poderia estar avançando, mas ações criminosas como estas acabam contribuindo para o prejuízo da cidade”, disse o secretário Antonio Trabulsi.
Palmas Brasil Norte
A Avenida LO-14 está passando por obras de melhoria na sua infraestrutura em benefício de áreas comerciais e residenciais das Quadras Arnes 61, 51, 53 e 63.
A previsão é de que todas estas etapas da obra sejam concluídas ainda em outubro de 2019 garantindo além da duplicação de faixa pavimentada, nova iluminação pública, rede de drenagem e calçadas acessíveis. A obra é executada por administração direta.