7 de maio de 2024 01:25

Palmas

Atendimento presencial: Saiba como os órgãos públicos de Palmas estão funcionando

Publicados

sobre

Atendimento presencial: Saiba como os órgãos públicos de Palmas estão funcionando

A maioria dos órgãos públicos do Tocantins estão com os atendimentos presenciais suspensos ou atendendo apenas com agendamento, tais medidas foram implantadas devido ao avanço da pandemia no estado. Saiba como está o atendimento de alguns órgãos em Palmas:

No Resolve Palmas, por exemplo, primeiro é preciso ligar e marcar dia e hora para ser atendimento, mas nem todo mundo consegue. “A gente ligou nesses três números que tá aí e não conseguimos agendar”, reclamou a professora Elisa Meurer.

Quem precisa dos serviços do Instituto de Identificação, em Palmas pode até agendar o atendimento, mas só para quando o governo liberar novamente o trabalho presencial. Por enquanto o órgão só está fazendo a entrega de documentos e antecedentes criminais que já estavam prontos.

No Procon, as fiscalizações continuam sendo feitas, mas o atendimento presencial e as audiências estão suspensos. “O atendimento, somente online. O consumidor, para ter acesso a esse atendimento vai no portal do Procon e nossa equipe vai processa a reclamação dele, entrar em contato com o fornecedor e depois dar a devolutiva para esse consumidor”, disse a gerente de atendimento Delícia Feitosa.

O Detran também tem feito atendimentos por agendamento. A reserva do horário deve ser feita pela internet.

Os Correios continuam atendendo normalmente, embora a procura por alternativas virtuais seja incentivada. Serviços de entregas, como o Sedex, seguem regulares.

A Defensoria e Ministério Público do Tocantins estão funcionando normalmente, mas focados também no atendimento remoto. “Todos os serviços oferecidos pelo Ministério Público estão funcionando de forma normal, inclusive, os atendimentos presenciais em caráter de urgência. É só o cidadão procurar a promotoria de Justiça que terá amplo atendimento. Também estamos funcionando através da ouvidoria, bem como pelo site do MP”, disse o promotor de justiça Abel Leal Júnior.

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Vistos da Semana