2 de maio de 2024 23:16

Palmas

Após suposto envolvimento em tentativa de homicídio em praia de Palmas, PM é afastado da função nas ruas

Publicados

sobre

Após suposto envolvimento em tentativa de homicídio em praia de Palmas, PM é afastado da função nas ruas

O suposto envolvimento em uma tentativa de homicídio em Palmas levou ao afastamento de um soldado da Polícia Militar (PM) do serviço operacional. O caso aconteceu na Praia das Arnos. A vítima foi alvejada com tiros na noite de domingo (12) e sobreviveu.

A ocorrência foi atendida a princípio por uma equipe do ROMU, da Guarda Metropolitana de Palmas. Conforme nota enviada ao Jornal do Tocantins, os guardas receberam a informação de que o suposto autor dos disparos estava com uma camisa azul e um short, e armado com uma pistola.

O homem foi localizado na praia e durante revista, mostrou documentação comprovando que era militar. O suspeito foi levado até a vítima, que teria o reconhecido. Mesmo assim o militar negou que havia atirado no homem, de 23 anos.

Por se tratar de um policial, a PM foi acionada pela Guarda. Nesta quarta-feira (15) a corporação confirmou que o militar foi afastado da função operacional e teve a arma recolhida. Ele não chegou a fazer teste de bafômetro, já que conforme a PM, “neste caso não se fez necessário, por não se tratar de situação envolvendo condução de veículo automotor”. Diante do suposto envolvimento, ele irá atuar no serviço administrativo e sob supervisão.

A Corporação informou ainda que no dia da ocorrência, os militares que foram até a praia vão repassar as informações do caso à Polícia Civil, que deve investigar a tentativa de homicídio.

Também informou que abriu um procedimento administrativo para apurar o caso na esfera da legislação militar.

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Vistos da Semana