19 de maio de 2024 01:07

Palmas

Após questionamentos de servidores, prefeitura de Palmas explica porque os retroativos não foram pagos

Publicado em

Após questionamentos de servidores, prefeitura de Palmas explica porque os retroativos não foram pagos

Após a prefeitura de Palmas pagar o funcionalismo público na manhã desta sexta-feira, 26, alguns servidores foram às redes sociais questionar a não efetivação do pagamento relativo aos retroativos das progressões.

 

Durante um evento realizado no dia 28 de outubro deste ano, no Centro de Convenções, em Palmas, em comemoração ao Dia do Servidor, a prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB), havia anunciando que seria recompensado na próxima folha de pagamento dos servidores municipais a renumeração de R$ 96 milhões de passivos herdados da gestão anterior, relativos aos retroativos das progressões.

No Twitter, uma internauta questionou: ”E os nossos retroativos prefeita?? Não seriam pagos agora nessa folha conforme prometido no dia do servidor público? Estamos aguardando ansiosos”.

Cinthia respondeu: ”Aí não depende da prefeitura. A proposta foi feita, mas até agora o sindicato não assinou o acordo judicial. Sem acordo não temos como avançar com os pagamentos. Nossa parte está feita e a proposta continua de pé”.

Veja o post:

Diante da situação, o Sou de Palmas entrou em contato com presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins, regional de Palmas, Fábio de Souza Lopes, que nos informou que o sindicato enviou uma contraproposta para a prefeitura, mas até o momento a associação não foi atendida pelo Paço Municipal.

O Sou de Palmas também entrou em contato com a prefeitura, para solicitar uma resposta sobre os retroativos das progressões que não foram pagos como prometido e em nota eles informaram:

Nota Prefeitura de Palmas:

”A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Humano, informa que aguarda as contrapropostas dos sindicatos dos servidores para que os passivos relativos aos retroativos das progressões dos servidores municipais comecem a ser pagos, após análise. Como nem todos enviaram até o momento, ainda não foi possível concluir a análise.

Lembra que, ao firmar o compromisso de pagar os R$ 96 milhões de passivos, no Dia do Servidor, 28 de outubro, a prefeita Cinthia Ribeiro ressaltou que a proposta seria apresentada aos sindicatos e que os valores começariam a ser depositados mediante homologação com a participação de todas as entidades”.

Deixe o seu Comentário

Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Vistos da Semana