Buscando dar voz às queixas dos palmenses, o Jornal Sou de Palmas publicou uma enquete nas redes sociais para saber qual seria a maior demanda que a Capital enfrenta hoje, segundo os moradores. Após 24h de votação, com quase 50% dos votos, a resposta veio: ruas esburacadas.
- Publicidades -
Resultado da enquete
Qual maior problema que o palmense enfrenta hoje?
- Buracos nas ruas – 45%
- Transporte público – 29%
- Atendimento nas UPA’s – 20%
- Linguagem neutra – 6%
Dessa forma, uma equipe de repórteres percorreu diferentes pontos pela cidade para apurar a situação e verificou haver ruas na região sul, norte e central que carecem urgentemente do serviço de tapa buraco.
Foram vistos alguns trechos com buracos tão grandes que os moradores precisaram sinalizar o local, para evitar acidentes e prejuízos: ”Estão mais para crateras”, comentou um deles.
Manutenção das ruas
Em contrapartida, ao longo da cobertura, na Avenida NS-01, próximo ao Detran Tocantins, trabalhadores da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp) estavam tapando os buracos e um deles informou que o serviço acontece de maneira contínua pelas ruas da Capital.
Veja a reportagem completa abaixo.
O que diz a Prefeitura
Ao ser questionada sobre quais medidas estão sendo providenciadas para solucionar o problema, o Poder Executivo enviou uma nota ao Jornal Sou de Palmas, destacando que a manutenção do asfalto ocorre na forma de rodízio.
Além disso, a gestão municipal pontuou que busca recursos constantemente para obras como drenagem e pavimentação e que a população pode solicitar esses reparos pelo Whats Palmas ou em contato com a Seisp.
Confira na íntegra
A Prefeitura de Palmas informa que realiza a manutenção das vias em sistema de rodízio, de maneira a atender a todos os setores da Capital. Além disso, a gestão trabalha na busca constante de recursos para realizar obras como drenagem e pavimentação.
Para solicitar estes serviços, os moradores podem contatar a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp) por meio do call-center disponível de segunda a sexta-feira, das 13 às 19 horas, através do número (63) 3212-7426 ou pelo Whats Palmas,(63) 3212-7500.
Envie sugestões de pauta ou denúncia para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 992237820