A interdição da ponte da NS-03, na região norte de Palmas, completou um ano. Os buracos e rachaduras continuam aumentando e a população continua sem previsão de quando a obra deve começar.
- Publicidades -
“Dia nove agora ela fez um ano que caiu e de lá para cá nós não tivemos nenhuma informação se vai recomeçar, se vai refazer, se vai começar o mês que vem. Nunca tivemos nenhuma informação de ninguém sobre o conserto dessa ponte”, reclamou o presidente de bairro Mário Pinto.
No local tem sinalização proibindo a passagem de veículos e pedestres, mas ainda assim tem muita gente que insiste em passar pelo local para evitar uma volta maior. É o caso do Osmar Carvalho. Ele mora na 105 Norte e para ir ao supermercado precisa passar pela ponte interditada.
“Tem que passar aqui porque se passar pela avenida nova ou por acolá [sic] é muita volta para a gente. Depois que caiu isso aqui, nunca mais mexeu. Quanta gente não caiu bem aqui? A gente passa, mas é com medo”, afirmou.
No fim do ano passado, a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos informou que o processo licitatório para substituir a estrutura estava em andamento e que a sondagem da área tinha sido finalizada. Desde então, nada foi feito.
“Me perguntam: e a ponte, quando que vai sair? Vai começar, não vai? Nós não sabemos o caminho ou a informação para falar para o morador”, disse o presidente de bairro.
O que diz a prefeitura
A Prefeitura de Palmas informou que o processo de licitação para substituição da estrutura da ponte está tramitando. Afirmou também que o trecho permanece sinalizado e interditado para segurança dos moradores, sendo proibido o tráfego de veículos automotores, pedestres e ciclistas. A alternativa é utilizar as avenidas LO-08 e NS-01.
A prefeitura não informou a previsão para construir uma nova ponte.