Em mais uma etapa da ‘Operação Malha Fina’ realizada na Capital nesta sexta-feira (16) com o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), a Marinha Brasil e a Guarda Metropolitana Ambiental de Palmas, uma apreensão significativa de quase duas toneladas de pescado sendo transportado sem a documentação necessária
- Publicidades -
O Jornal Sou de Palmas esteve no local da apreensão e conforme as apurações, no período da manhã aproximadamente 120kg de pescado irregular foram apreendidos no Lago e por volta de 12h os oficiais da Operação receberam a denúncia de que um caminhão estaria distribuindo peixe sem licença.
Durante a abordagem do veículo, que estava vindo de Araguaína, norte do Estado, foi constatado que o condutor não possuía a autorização ambiental que acompanha a carga da origem até o destino. A carga de uma tonelada e o caminhão foram apreendidas.
Ao Jornal Sou de Palmas, o oficial Teodoro informou que o peixe foi aprovado para consumo pela Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) do Tocantins e será doado.
Envie sugestões de pauta ou denúncia para o Whatsapp do Jornal Sou de Palmas: (63) 992237820