Está marcado para a manhã desta terça-feira (15) o júri popular de Cleber Venâncio, acusado de matar o taxista Alan Kardec de Oliveira. O crime aconteceu em janeiro de 2015. O julgamento seria realizado em junho deste ano, mas acabou sendo adiado após a defesa do réu apresentar um atestado médico.
- Publicidades -
Alan Kardec foi morto com cinco tiros na frente da própria casa no momento em que trocava um pneu do carro. Ele era um dos taxistas mais antigos de Palmas e tinha uma frota de carros. O filho dele, que tinha 8 anos na época, testemunhou o assassinato.
A investigação da Polícia Civil concluiu que Cléber Venâncio é um pistoleiro e que ele armou a emboscada a mando de uma terceira pessoa.
A realização do júri popular foi determinada ainda em 2016, quando o juiz Gil de Araújo Corrêa, da 1ª Vara Criminal de Palmas, afirmou em decisão que havia indícios suficientes de que o réu planejou uma emboscada para o taxista.
O suspeito foi preso porque uma das testemunhas do assassinato, que não teve a identidade divulgada, informou que seguiu o suspeito até a casa dele após presenciar os disparos. A versão da testemunha foi confirmada por meio de vídeos feitos pelas câmeras de segurança da região
O julgamento está marcado para começar às 9h no Fórum de Palmas e deve durar todo o dia.