O Centro de Saúde da Comunidade Laurides Milhomem, localizado no setor Jardim Aureny III, região sul de Palmas, foi impedido de prestar atendimento aos pacientes, nesta terça-feira (21), por falta de energia elétrica no local. A causa? O padrão de energia e os fios da unidade foram furtados.
- Publicidades -
O Jornal Sou de Palmas esteve no local e conversou com alguns populares e funcionários do postinho.
Conforme apurado, por volta das 3h da manhã, desta terça-feira, o segurança teria ligado para a gerente da unidade informando que a energia havia sido desligada. A responsável pelo local pediu que o homem ficasse dentro do postinho, pois, segundo ela, criminosos já teriam feito isso outras vezes e o intuito deles seria fazer com que o segurança saísse para poderem o render.
Ao amanhecer, o segurança saiu da unidade e, durante a ronda, observou que o padrão de energia havia sido furtado.
Uma equipe da Polícia Militar foi acionada e, já no local, indicou a gerente que comprasse os itens novamente, para poder reestabelecer as consultas quanto antes.
Com a nova fiação e o padrão, a unidade espera agora a Energisa ir até o local para poder fazer o religamento da energia.
Os pacientes que foram em busca de atendimento, tiveram que ser redirecionados para a UPA sul ou para outros postinhos de saúde, dependendo da gravidade do caso.
Envie sugestões de pauta ou denúncias para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 9 9274-5503