Uma idosa de 67 anos foi atropelada por um carro em cima da faixa de pedestre da Avenida NS-02, em frente à quadra 104 Norte, em Palmas. O condutor do carro fugiu e não prestou socorro. O Serviço de Atendimento Móvel (Samu) foi acionado por uma pessoa que passava pelo local no momento do acidente.
- Publicidades -
O cirurgião dentista, Jonatan Matos Gomes, que havia parado na faixa para que a idosa atravessasse a via, viu a ação. Ele relatou que a vítima estava sozinha e quase chegando ao canteiro central da avenida, quando um carro popular a atingiu.
“Ela estava finalizando a travessia. Ele não passou por cima, mas ela rodou por cima do carro e foi arremessada. Na hora minha reação foi de parar o veículo e simplesmente prestar socorro”, disse o cirurgião. Pela gravidade do impacto, a testemunha até pensou que o carro pararia, mas o motorista foi embora.
Jonatan parou em um dos estacionamentos da avenida e ligou para a equipe Samu, que rapidamente chegou ao local para socorrer a idosa. Muitas pessoas estavam ao redor para ver o estado de saúde da vítima de atropelamento.
A equipe a estabilizou e pediu ajuda de testemunhas para conseguirem colocá-la em uma maca. A mulher tinha um ferimento na testa e sofreu uma fratura no ombro. Ela estava consciente e conseguiu conversar com os socorristas. Depois, foi levada para uma unidade de saúde da Capital.